Pesca de Robalos com Artificiais
25/10/2011
6 comments
Compartilhe

Pesca de Robalos com Artificiais

Engana-se quem pensa que a prática da pesca dos robalos com iscas artificiais fique restrita somente ao uso de embarcações.

A utilização de iscas artificiais em praias proporciona ótimos resultados podendo ser praticada simultaneamente com a tradicional pesca de lançamento com iscas naturais, ou, ate esmo praticada em meio a uma caminhada descompromissada em possíveis locais onde estejam os robalos.

foto-praia Pesca de Robalos com Artificiais

 

 

Outro ponto positivo dessa modalidade é que os locais de pesca estão mais perto do que imaginamos como, por exemplo, em praias de enseadas e praias abrigadas de canais no meio urbano. Para esse pequeno resumo, focamos em praias abrigadas onde as chances de encontrar os robalos são maiores.

robaloflecha-1024x715 Pesca de Robalos com Artificiais

 

 

EQUIPAMENTOS:

>VARAS: As mais indicadas são varas entre 1,60m e 2,10m com ação entre 10lb e 20lb.

 

 

varas-de-pesca Pesca de Robalos com Artificiais

 

MOLINETES E CARRETILHAS: Compatíveis com os tamanhos das varas citadas acima e que possuam um bom sistema de freio, pois a visita de robalos maiores não são difíceis.

foto-molinetes-carretilhas-924x1024 Pesca de Robalos com Artificiais

ISCAS: Plugs de superfície e meia água e Soft Baits (iscas de silicone) em geral. Nessa segunda tivemos um numero maior de ação, ficando o destaque para os camarões em silicone.

iscas-trairas Pesca de Robalos com Artificiais

 

LINHAS: Bitolas entre 0,25mm e 0,30mm de preferência as especiais para isca artificiais com baixa memória. Não podendo esquecer o de utilizar um líder de fluorcarbono de 40cm a 50cm de comprimento em bitola aproximada de 0,40mm a 0,45mm.

ÓCULOS: Esse item é de extrema importância nessa modalidade pois protege os olhos do pescador de possíveis acidentes com as garatéias e anzóis. Os polarizados são os mais indicados, pois permite visualizar melhor o movimento dos peixes em seus ataques.

oculos-polarizado-marine-5117 Pesca de Robalos com Artificiais

 

CONDIÇÕES GERAIS

MARÉ: Os melhores resultados são com a maré em pleno movimento de vazante e enchente. Nos momentos de maré “seca” os ataques são raros, porem, esse fator é variável de acordo com a cada região, sendo assim, o mais indicado e fazer testes e muita observação para se definir os melhores momentos para a pesca no local escolhido.

HORÁRIO: Os robalos são mais ativos ao amanhecer e no final da tarde quando a noite se aproxima, porem, nada impede de bons ataques durante todo o dia.

TRABALHO DAS ISCAS: Esse é um outro fator variável que vai de acordo com o comportamento do robalo no dia, condições do vento e tipo de isca.
Porem, sem sobra de duvida o trabalho lento com toques longos deixando a isca afundar naturalmente no caso dos camarões e shads de silicone é o que rende mais ataques.

 

 

LOCAIS: Praias que tenham pedras no fundo ou outras estruturas no fundo propiciam chances maiores de encontrar bons robalos.

praia-com-pedra-1024x768 Pesca de Robalos com Artificiais

 

visite-nossa-loja-virtual Pesca de Robalos com Artificiais

 

www.pescanapraia.com

Comentários

  1. Eliane Azevedo
    Eliane Azevedo abril 12, 15:47
    Achei a materia super interessante e gostaria de receber mais informações sobre pesca.
    • Alexandre
      Alexandre Author abril 12, 16:15
      Prezada Eliane , cadastraremos seu email em nosso banco de dados , todas as vezes que atualizarmos as matérias sobre a pesca do Robalo , você receberá as atualizações por email . Sucesso e boa pescaria !
  2. newton rocha barbosa filho
    comecei a pescar há dois meses. moro em recife. já vi bastantes matérias a respeito do robalo ou camurim, como aqui é mais chamado. estou forçando o nosso encontro (rs|) mas ainda não obtive êxito. gostei das dicas. aqui, tenho pescado em Olinda, temos muitas pedras o que, com minha pouca experiência, já rendeu algumas dores de cabeça. me dá umas dicas aí, que depois te mando a foto do danado do robalo. forte abraço. parabéns pelo site. pode cadastrar meu e-mail, só peço que não o divulgue para fins comerciais.
    • Alexandre
      Alexandre Author maio 21, 19:44
      Prezado Newton , É um prazer tê-lo como visitante em nosso site , posso te assegurar que muito em breve , você terá um encontro inesquecível e viciante ! O Robalo é sem dúvida um dos peixes mais procurados pelos pescadores de praia , por ser uma espécie muito esportiva e que briga demais quando fisgado .Em locais com pedras , suas probabilidades aumentam e muito , porém tem de ficar atento somente com o tipo de isca que pretende usar . Como está iniciando , procure usar plugs de superfície ou meia água , com certeza lhe trarão excelentes resultados . Se for optar por iscas naturais , aconselhamos o uso de uma boia tipo paulistinha com chocalho , neste sistema você movimenta a boia e ela emite um barulho na água , atraindo a presença dos predadores .Este sistema funciona muito bem em conjunto com camarão artificial . Fazemos questão que nos envie a foto de seu primeiro Robalo , para que possamos publicá-la em nosso mural de fotos que em breve , estará no ar dentro de nosso site . Desejamos a você muito sucesso e excelentes pescarias !
  3. Gilmar
    Gilmar dezembro 07, 07:50
    Gostaria desde já agrader e participar das postagens
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author janeiro 05, 16:46
      Prezado Gilmar , tudo bem ? Feliz Ano Novo ! Que bom que tenha gostado , estaremos sempre a sua inteira disposição . Sucesso e boas pescarias !

Escrever comentário

Seus dados não será publicado! Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa. Os campos obrigatórios marcados como *