Borrachinha ou ” Sorinho “
25/10/2011
2 comments
Compartilhe

Borrachinha ou ” Sorinho “

As “borrachinhas” ou “sorinho” é uma ótima isca artificial e pesca-se de tudo com ela. Espadas, Anchovas, Xereletes, Bicudas, Cavalas, Robalos, Badejos, Garoupas e o que mais estiver na área. Podem ser preparadas de várias formas com os “garrotes” vendidos em várias espessuras nas farmácias ou lojas de materiais médico-hospitalar.

É muito utilizada ainda por pescadores profissionais pela praticidade e custo. Nas antigas, antes dos sabikis e cia, era mais comum entre pescadores amadores.

As famosas borrachinhas ainda fazem muito sucesso na pesca de praia , principalmente por serem simples de serem produzidas e fáceis de manuseá-las .

Alguns jig’s de garrote.

O tubinho pode ser cortado em variados tamanhos; Já vi com até 20 cm.

Esses podem ser utilizados no chicote de praia como sabiki. Aliás, antes do sabiki, se usava muito.

www.pescanapraia.com

Comentários

  1. marcos
    marcos dezembro 13, 11:26
    Está isca tem que ser feita com qual tipo de anzol? Pode ser usada na pesca de praia? valeu.
    • Alexandre
      Alexandre Author dezembro 13, 11:47
      Olá , eu confeccionei as minhas usando os anzóis Maruseigo 14 e 16 , mas você poderá usar outros modelos de sua preferência sem problemas . Eu uso muito em pesca embarcada , com excelente produtividade , nunca usei na pesca de praia , mas agora no verão , vou testá-las e inserir ao blog o desempenho delas na beira da praia . Sucesso e boa pescaria !

Escrever comentário

Seus dados não será publicado! Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa. Os campos obrigatórios marcados como *