Amigo pescador, iremos falar da isca que veio para revolucionar a pesca de grandes predadores em profundidades acima de 10 metros ! Na modalidade de arremesso, como a maioria já sabe, quando vamos pescar usando o jumping jig sardinha, arremessamos a isca junto às pedras, é nesse lugar que o peixe se alimenta principalmente de mariscos e outros moluscos, mas infelizmente quase sempre nossas iscas agarram nas pedras por utilizarmos iscas com peso que variam de 30 a 50 gramas. Uma isca que pode ser usada sem o mínimo de conhecimento técnico , apenas usando a técnica de ” jigar ” com ponta de vara …
Quando falamos em trabalho na hora de se pescar com jig ficamos expostos a muitos questionamentos, pois como sabemos esta modalidade vem crescendo cada dia mais, e assim o próprio pescador vai adquirindo suas técnicas de pesca; posso falar, assim, que pescando embarcado, arremessa-se na espuma e deixa que a isca venha descendo junto com a corrente do mar. ‘Dá resultado?’ Claro que dá. Aí irão questionar,” assim eu perco muito jig”; chegamos aonde eu queria , esse problema foi solucionado quase que 60 % pois estaremos pescando com uma isca bem mais leve e com um formato menos robusto , então a técnica vai de pescador para pescador.
Não requer habilidade para o trabalho da isca
Pode ser usada com carretilha ou molinete
Use preferencialmente linha multifilamento
Procure variar as cores na pescaria
Atrai grandes exemplares de peixes
Seu formato evita enroscar em pedras e estruturas
Acompanha anzol Assist Hook
Pensando nisso, o jumping jig sardinha veio principalmente para ajudar o amigo que ainda não possui as técnicas necessárias e acaba, a cada arremesso, com a isca presa as pedras. Jumping jig sardinha pesa 40 gramas e mede apenas 9 cm , além desta vantagem , também podem ser usadas da forma de recolhimento contínuo, pois sua aerodinâmica proporciona um nado errático ao ser recolhida. E você pensa que parou por aí suas vantagens? Ainda tem mais! Por se assemelhar com um peixe, ela tem se mostrado muito eficiente não apenas para o pampo mas paras outras espécies também como anchovas, peixe galo, sargo, robalo , corvina , xaréu , garoupa e outros . E se estamos pescando em dias de grandes marés, pudemos verificar que em locais muitos rasos, como por exemplo, com menos de meio metro de água, naqueles lugares quando a maré volta e a pedra submersa fica exposta, foram muito produtivas, pois mesmo usando o jig sardinha , seu formato proporcionou um nado bem atraente. Portanto , seja ela qual for o tipo de pescaria que for fazer , você não pode deixar de fora de sua caixa de iscas , certamente sua pescaria será muito mais produtiva , mesmo sem ter grande conhecimento no trabalho de iscas do tipo jumping jig .
Como trabalhar o jig sardinha
Deixe a isca tocar o fundo
Dê apenas uma volta no molinete ou carretilha
Inicie o recolhimento da isca com toques de ponta de vara
Faça isto repetidamente até que o peixe ataque a isca
Procure sempre alternar a força dos toques de vara
Mantenha sempre a fricção de seu molinete ou carretilha regulada