Chicote Sabiki
08/01/2013
0 comments
Share

Chicote Sabiki

O sabiki é uma linhada com vários anzóis, normalmente 5 ou 6 (ou mais) atados com pequenas miçangas e penachos, imitando um pequeno espinhel. A uma das extremidades do sabiki prende-se a linha principal do molinete ou carretilha e na outra coloca-se um chumbo que varia de acordo com a profundidade, força de maré e tipo de trabalho que se quer dar as iscas.

Em geral, utiliza-se chumbadas mais pesadas em locais profundos e de maior correnteza. Além disso, uma chumbada mais pesada vai imprimir um trabalho mais rápido às iscas enquanto uma mais leve dá um trabalho mais lento.

O sabiki pode ser trabalhado em meia água ou no fundo sempre com pequenos toques secos de ponta de vara. Outra dica é ao sentir a fisgada de um peixe dar mais alguns toquinhos, pois muitas vezes estamos pescando em cima de cardumes e acabamos capturando mais de um exemplar.

O sabiki são especialmente efetivos para capturar chareletes, palombetas, olho-de-cão e sardinha-charuto, xaréu , betara , pampo , corvinas , porém praticamente todo tipo de peixe ataca a isca. Outras especies que podem ser pescadas utilizando os sabiki anchovas, olhetes, peixe-galo, pescadas e uma infinidade de outras espécies.

Em geral, essas espécies rendem boas brigas e muita diversão se utilizarmos material adequado .

sabiki Chicote Sabiki

 

visite-nossa-loja-virtual Chicote Sabiki

 

www.pescanapraia.com

Comments

No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write comment