
Chicote Pampo com Flutuador
Como sempre em nossas pescarias , buscamos chegar ao limite da perfeição , testando todas as maneiras possíveis em relação ao nosso material de pesca , para que possamos sempre obtermos êxito em nossas pescarias .
Já fiz diversas pescarias do Pampo a beira da praia , sempre procurando testar uma maneira diferente , isca natural ( camarão , corrupto , minhoca de praia ) , iscas artificias de superfície , meia água e fundo , mas recentemente testei um chicote com duas pernadas , nestas pernadas atadas com 2 flutuadores em EVA e anzóis maruseigo nº 14 .
A intenção era fazer com que a isca da pernada inferior se posicionasse um pouco acima do fundo da areia , com isto , verificar em qual profundidade o chicote atua melhor e quais os tipos de peixes que poderíamos capturar com este modelo de chicote .
Logo no primeiro arremesso , usei o camarão descascado no chicote pampo com flutuador , para saber em qual profundidade o peixe estaria ativo e para minha surpresa , logo de cara engatamos um pampo de porte médio na pernada superior , que com ajuda do flutuador , a isca certamente ficou bem próximo a coluna de espuma por onde geralmente andam os pampos …
Em outro arremesso , procurei alternar as iscas , desta vez usando o camarão descascado na pernada inferior e o tatuí na pernada superior , desta vez lançamos a isca um pouco mais distante , em busca de um exemplar maior . ( sempre há esperança para nós pescadores … rsrsrs )
Após aproximadamente 6 minutos de iscas na água , a vara deu um sinal tímido e parou , por teimosia , acabei deixando a vara na espera por mais alguns minutos e então , decidi recolher .
Senti um pesinho na linha e deduzi que havia pego um filhotinho , pois o peixe não esboçava muita reação , ao chegar bem próximo a beirada , percebi o motivo pelo qual uma pequena betara estava exausta , o peixe havia engolido por completo o anzol , ficando com o eva travado na boca .
A próxima experiência utilizando o chicote pampo com flutuador será a pesca com caiaque , com certeza teremos grandes momentos com este modelo de chicote .
Gostei muito da disposição do chicote , pois além de manter as iscas em flutuabilidade , a cor do EVA e da miçanga que serve como um ” stop ” , acaba chamando a atenção dos peixes .
O chicote é formado por 2 pernadas , com EVA para flutuação e a miçanga vermelha estratégica , além do snap para prender a chumbada .
Abaixo , podemos ver como a isca se mantém presa ao chicote , podemos perceber que a isca não chega a tocar o fundo .
Related articles
Comments
-
Adriano fevereiro 20, 12:41boa tarde qual espessura dessa linha?