Camarão Artificial
19/06/2012
7 comments
Share

Camarão Artificial

Mais realismo em suas pescarias ..
 

 

kit-camarão-7-a Camarão Artificial

Amigo pescador, iremos falar da isca que realmente foi desenvolvida para turbinar nossas pescarias ! O camarão artificial em silicone , em sua grande maioria , tem o poder de atrair espécies predadoras com muita facilidade , principalmente o robalo .
O camarão artificial pode ser usado em vários locais de pesca diferentes , canais , manguezais , rios , praias , estuários , embarcado ou não , a diversão estará sempre garantida .
São confeccionados em tamanhos diferenciados , para cada tipo e modalidade de pescaria , iniciando-se em 7 cm até 9 cm , todos já montados com o jig head .

 
Quando falamos em trabalho na hora de se pescar com camarão com jig head , ficamos expostos a muitos questionamentos, pois como sabemos esta modalidade vem crescendo cada dia mais, e assim o próprio pescador vai adquirindo suas técnicas de pesca; posso falar, assim, que pescando embarcado, arremessa-se e deixa que a isca venha descendo junto com a corrente do mar. ‘Dá resultado?’ Claro que dá. Aí vão questionar,” assim eu perco muita isca”; chegamos aonde eu queria , esse problema foi solucionado quase que 60 % pois estaremos pescando com uma isca bem mais leve e com um formato menos robusto , então a técnica vai de pescador para pescador.
 
Características Especiais
 
  • Não requer habilidade para o trabalho da isca
  • Pode ser usada com carretilha ou molinete
  • Use linha multifilamento de até 30 libras
  • Procure sempre variar pesos e cores
  • Atrai grandes exemplares de peixes
  • Seu formato evita enrosco em pedras
  • Acompanha jig head
  • Cores produtivas e atrativas

 

Pensando nisso, o camarão artificial , veio principalmente para ajudar o amigo que ainda não possui as técnicas necessárias e acaba, a cada arremesso, com a isca presa as pedras. Também podem ser usadas da forma de recolhimento contínuo, pois sua aerodinâmica proporciona um nado errático ao ser recolhida. E você pensa que parou por aí suas vantagens? Ainda tem mais! Por ser réplica fiel do verdadeiro camarão, ele tem se mostrado muito eficiente não apenas para o Robalo , mas para outras espécies também como anchovas, peixe galo, sargo, pampo , corvina , xaréu , garoupa e outros . E se estamos pescando em dias de grandes marés, pudemos verificar que em locais muitos rasos, como por exemplo, com menos de meio metro de água, naqueles lugares quando a maré volta e a pedra submersa fica exposta, foram muito produtivas.Portanto , seja ela qual for o tipo de pescaria que for fazer , você não pode deixar de fora de sua caixa de iscas , o famoso camarão artificial , certamente sua pescaria será muito mais produtiva , sem ter grande conhecimento no trabalho de iscas .

Como trabalhar o Camarão
  • Deixe a isca tocar ao fundo
  • Dê apenas uma volta no molinete ou carretilha
  • Dê toques curtos de ponta de vara
  • Faça isto repetidamente até o peixe atacar
  • Deixe sempre a isca tocar ao fundo
  • Procure sempre alternar os toques
  • mantenha sempre a fricção regulada
 
 
 

www.pescanapraia.com

Comments

  1. luiz gonzaga
    luiz gonzaga agosto 19, 10:49
    irei tentar esta pesca com iscas artificiais, na praia em recife, sempre uso isca natural!
    • Alexandre
      Alexandre Author agosto 20, 14:29
      Com certeza você terá sucesso , aqui no litoral sul de São Paulo , testamos os camarões com 7 cm e jighead com no máximo 17 gramas , pois pescamos em uma praia sem incidencia de ondas , além de ser praia rasa , onde podemos pescar com água na altura do peito , é pura emoção !
  2. Adriano
    Adriano dezembro 26, 05:20
    são boa dicas vamos a pesca
  3. TUCA
    TUCA dezembro 19, 11:24
    Gostei das dicas e pretendo colocá-las em prática na próxima pescaria de praia. SHOWW!!
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author janeiro 05, 16:42
      Prezado Tuca , tudo bem ? Feliz Ano Novo ! Que bom que tenha gostado , estaremos sempre a sua inteira disposição . Sucesso e boas pescarias !
  4. André
    André maio 23, 08:48
    Alexandre Bouças, não há de 25/30 gramas ?, eu precisava de um kit desses de 8 iscas, mas teria que ter um de cor vermelha, e outro preto..pra fazer uns testes..de preferencia com envio pra europa. sabe informar ?
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author maio 23, 11:31
      Prezado André , tudo bem ? Sim , temos a opção de montar um kit com o jig head nos pesos entre 25 a 30 gramas e colocar as cores que você mencionou ( vermelho e preto ) , para que possamos simular o custo de envio à Europa , preciso que me informe o país de destino e o código postal do mesmo . Sucesso e boas pescarias !

Write comment