Massa para Tainha
29/04/2013
23 comments
Share

Massa para Tainha

Massa para Tainha – Uma das pescarias mais espetaculares e vibrantes é sem dúvida , a pesca da tainha com vara de mão telescópica lisa e também com um conjunto de vara e molinete . No uso de um conjunto com vara e molinete , a pescaria é feita com o uso do famoso ” chuveirinho de pesca ” , um equipamento com uma mola central e vários anzóis atados a um leader principal . Neste caso em particular , o uso da massa é fundamental para esconder a grande quantidade de anzóis , deixando aparentemente a isca no formato de uma coxinha . Simples , porém muito , mais muito eficaz na captura de tainhas e paratis .

Para se obter êxito neste tipo de pescaria , devemos levar em conta algumas observações importantes , principalmente estudar de forma profunda o local onde se pretende pescar a tainha e o parati . Aqui no litoral Sul de São Paulo , é comum pescarmos a tainha e o parati com miolo de pão , carcaça de frango , moela e até mesmo com miçangas na cor branca . Porém , em várias pescarias que fizemos , notamos que os maiores exemplares de tainhas por exemplo , foram fisgadas na massa para tainha preparada , tanto na modalidade de pesca com vara de mão , principalmente no conjunto de vara e molinete .

10 RAZÕES PARA USAR A MASSA

projetotainha1-300x199 Massa para Tainha
  • Fácil de ser preparada
  • Pode ser em diversas modalidade da pesca da tainha
  • Probabilidade maior de capturar os maiores exemplares
  • Ótimo acondicionamento no anzol
  • Demora mais tempo para dissolver dentro da água
  • Aroma com alto poder de propagação
  • Atrativo Biológico com aroma doce
  • Concentração de cardumes próximo a massa na água
  • Embalagem com 250 e 500 gramas
  • Excelente desempenho em mangues , canais e rios

Tainhas são peixes desconfiados , os maiores exemplares por exemplo , gostam de ficar concentrados em locais mais fundos , vasculhando o fundo em busca de algas filamentosas que se criam entre as estruturas . A massa para tainha se tornou uma das melhores iscas , principalmente pelo fato da tainha e do parati se alimentarem por meio de sucção , ou seja , elas ficam próximas as coxinhas de massa sugando as partes que se soltam lentamente , com isto acabam sugando um dos anzóis do chuveirinho que segura a massa

KIT MASSA FATAL PARA TAINHA E PARATI

kit-massa-tainha-mmpy4xkudf0an79wobbxlvgg1kr698c93bd47ffjo0 Massa para Tainha
  • Massa com ingredientes específicos
  • Atrativo Biológico com aroma doce
  • Feromônio na composição da massa
  • Excelente liga após o preparo
  • Não se desfaz na água com rapidez
  • Alto poder de aroma e dissipação
  • Facilidade para atrair grandes cardumes
  • Pode ser usado em anzol ou chuveirinho
  • Ideal para pesca em canais , mangues e estuários
  • Só use água do local de pesca para mistura

INGREDIENTES SECRETOS

Hoje em dia , podemos encontrar no mercado , uma grande variedade de marcas e modelos de massas para pesca , contudo , usando algumas das marcas encontradas no mercado , percebemos que a rentabilidade oferecida pelas mesmas não chegaram a nos surpreender . Foi em parceria com um grande amigo biólogo , que conseguimos unir em uma só massa para tainha , todos os ingredientes que atrai estes peixes que habitam em manguezais , canais e estuários .

Estes ingredientes naturais foram coletados diretamente de seu habitat natural e quimicamente elaborados de acordo com o hábito alimentar destes peixes . Em testes , para melhorar ainda mais o odor da massa , acrescentamos à mesma um poderoso feromônio que tem como finalidade manter cardumes por perto da coxinha feita de massa e agregamos a esta massa , uma essência a base de óleo no sabor banana e mel , que na minha opinião , selou com chave de ouro esta combinação .

tainha-na-massa Massa para Tainha
tainhas-pegas-1024x576 Massa para Tainha

Massa testada em uma pescaria no Humaitá ( Litoral Sul – São Vicente ) , foram capturadas 34 paratis e 10 tainhas em 5 horas de pescaria 

baner-frete-gratis Massa para Tainha

www.pescanapraia.com

Comments

  1. João Ferreira dos Santos
    João Ferreira dos Santos abril 13, 07:51
    gostei da dica de massa para pescar tainha. vou esperimentar. Grato
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author abril 13, 19:56
      Prezado João , tudo bem ? Esta receita é uma das mais simples e eficazes , em breve estaremos disponibilizando as dez melhores massas para a pesca de tainha e parati , fique ligado ! Sucesso !
  2. Lerinei josé cabral
    Lerinei josé cabral maio 23, 07:51
    ESCELENTE DICA DE MASSA TEMOS EM NOSSA CIDADE DE IMBÉ RIO GRANDE DO SUL O LAGO DO BRAÇO MORTO COM MUITAS TAINHAS,MAIS NOSSAS MASSAS NÃO ESTÃO AS ATRAINDO COMO ANTES,SE TIVER MAIS NOVIDADE PODE NOS MANDAR,OBRIGADO.
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author maio 25, 11:21
      Prezado Lerinei , tudo bem ? Em breve , estaremos incluindo mais algumas receitas de massas para pesca de tainha que estão trazendo bons resultados aqui em nosso litoral . Fique tranquilo , encaminharemos em seu email o link com acesso as demais receitas e dicas para a pesca da tainha . Sucesso e boas pescarias !
  3. Gremista
    Gremista fevereiro 19, 20:35
    Pesco direto tainha no Braço morto .Sempre tenho pego tainha com qualquer tipo de massa. porem tem que ter essências.
  4. Daniel
    Daniel maio 28, 05:33
    show de bola essa massa Valeu um abraço muito obrigado
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author maio 28, 18:02
      Prezado Daniel , tudo bem ? Esta massa é infalível mesmo , para quem aprecia uma boa pescaria de tainha e parati com vara de mão ou molinete , não pode deixar de ter esta massa turbinada ! Sucesso e boas pescarias !
  5. marco aurelio
    marco aurelio junho 13, 17:57
    gostaria de saber se funciona no mar aonde tem movimento de corentes, pois aqui em macae pesco perto de pedras e sempre aparecem muitos cardumes com tainhas muitos grandes
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author junho 14, 20:10
      Prezado Marco Aurélio , tudo bem ? A massa foi testada em água salobra ( água salgada que recebe influência de água doce de rios e nascentes ) , recentemente testamos a massa em um local de pesca totalmente com água salgada e a massa não foi bem aceita , mas isto é fácil de explicar , as tainhas quando estão em cardumes e ativas em águas totalmente salgadas , não comem outra coisa a não ser algas filamentosas , algas estas criadas em vão de rochas , locais com fundo em cascalhos e que contenham estruturas onde estas algas se reproduzem . Quando migram para estuários , canais e rios com água salobra para desovar , a tainha acaba mudando o seu hábito alimentar e passa a comer tudo aquilo que existe em abundância no local , como pão , massa , pele de frango e tantas outras iscas já testadas nestes locais de pesca . Se tiver muita corrente , com certeza a isca confeccionada com massa irá se desfazer com rapidez , neste caso , seria interessante usar a massa agregado a outro tipo de isca triturada , como a pele de frango ou até mesmo o fígado de boi , para dar mais consistência a massa . Neste caso , não se deve usar a essência de banana como atrativo . Espero ter ajudado , precisando de informações , continuamos a sua inteira disposição . Sucesso !
  6. CARLOS MACHADO
    CARLOS MACHADO junho 29, 15:37
    pena e que nao mandem a cobranca para portugal
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author julho 13, 16:21
      Prezado Carlos , tudo bem ? Existe a possibilidade de enviarmos alguns produtos para Portugal através dos correios , mas dependendo o peso do produto , o custo para envio encarece demais e acaba ficando inviável . Sucesso e boas pescarias !
  7. robert
    robert julho 17, 10:50
    amigo bom dia!!! estou precisando de uma boa dica de pesca..no lugar onde eu pesco só se pega tainha com Ovas de peixe e linha de "Fundo", Gostaria de saber se adicionar na massa Ovas de peixe para dar cheiro??? ou esta MASSA é universal ??? tainha é um peixe muito fresco para se alimentar, pq ela escolhe isca, já vi pescar tainha até com algodão mas nunca vi isca universal .
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author julho 22, 10:25
      Prezado Robert , tudo bem ? Esta massa que comercializamos já contém itens que fazem parte da cadeia alimentar da Tainha e do Parati , que são as algas filamentosas , aqui em nosso litoral , o pessoal usa apenas a massa em conjunto com o atrativo de banana , na pesca com chuveirinho ( de fundo ) e o resultado tem sido muito satisfatório . A tainha muda seu hábito alimentar de forma muito rápida , em alguns locais é possível capturá-la com pele de frango , em outros com fígado de boi , miçangas , miolo de pão e assim por diante . Neste tipo de pescaria o recomendado é sempre variar o tipo de isca . Sucesso e boas pescarias !
  8. juliovander
    juliovander outubro 05, 14:23
    Esta massa nao serviria para pegar outros tipos de peixes como a Curimba de agua doce que se alimenta lambendo o barro no fundo de rios e lagoas?
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author novembro 08, 19:00
      Prezado Julio , tudo bem ? A massa de tainha foi desenvolvida com os ingredientes principais da cadeia alimentar desta espécie , infelizmente não temos parâmetros para lhe afirmar que a massa pode ser usada para outro tipo de pescaria , pode até ser que sim , mas se lhe afirmar vou estar mentindo . O que sei é que para Tainha e Parati a massa é fantástica . Sucesso e boas pescarias !
  9. FABIO TRUDES
    FABIO TRUDES outubro 09, 21:41
    VOU PESCAR NO RIO RIBEIRA DE IGUAPE E GOSTARIA DE TESTAR ESTA ISCA NO LOCAL. COMO PODEMOS NEGOCIAR A VENDA DOS PRODUTOS .
  10. Heraldo Gomes
    Heraldo Gomes maio 19, 21:02
    aqui em Barra de São João (RJ) usamos pequena boia de isopor, (regulando a altura) chumbo oliva duas garateias nº 18 se uma delas com algodão molhado em óleo de motor usado (de preferencia bem preto) a outra sem nada tem dado resultado satisfatório. Tem dias nós conseguimos lodo melhor ainda. A pescaria é feita no Rio São João a 1 km da boca da barra onde a água é salobra. Barra fica próximo a Rio das Ostras e Buzios.
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author maio 24, 19:13
      Prezado Heraldo , tudo bem ? Muito boa a dica , ainda não tínhamos testado o algodão molhado com óleo de motor aqui em nossos canais , com certeza na próxima pescaria faremos o uso desta nova técnica . O lodo ( algas filamentosas ) , sem dúvida alguma ainda é a melhor isca para a pesca da tainha . Sucesso e boas pescarias !
  11. Homero Silva Dumba
    Homero Silva Dumba outubro 28, 14:26
    Sensacional a massa
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author janeiro 05, 17:03
      Prezado Homero , tudo bem ? Feliz Ano Novo ! Que bom que tenha gostado , estaremos sempre a sua inteira disposição . Sucesso e boas pescarias !
  12. Gileade
    Gileade agosto 08, 16:25
    Oi Amigo, no caso eu já vi muitas tainhas no Canal Saltando na flor da agua, muitas mesmo... com uma boia e chuveirinho da certo? ou deve ser no fundo o chuveiro? Valeu, se tiver outras dicas para a pesca de tainha no canal fico grato
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author agosto 22, 10:51
      Prezado Gileade , tudo bem ? Nem sempre as tainhas que saltam na flor da água se alimentam em cima , o ideal é você testar os dois modos de pesca da tainha , com a boia cevadeira e com um chicote com pelo menos 3 anzóis e também usando a massa preparada no chuveirinho , neste caso de fundo . Procure conversar com outros pescadores locais sobre outras iscas naturais para tainha , pois em cada local a tainha acaba se adaptando a comer o que o canal oferece por exemplo , no RS por exemplo , o pessoal chega a fisgar tainha com fígado de boi , já aqui em SP , com miçangas , pão , pele de frango , toucinho e por a aí vai .. Sucesso e boas pescarias !

Write comment