Kit 6 Tatuís Artificiais Isopor
11/06/2013
6 comments
Compartilhe

Kit 6 Tatuís Artificiais Isopor

Agora a disposição de todos os amigos pescadores , um excelente kit com 6 tatuís artificiais fabricados em isopor rígido , atados com anzóis Maruseigo nº 18 , todos pintados com tinta especial Acrilex , em cores atraentes e vibrantes .

Estas iscas podem ser usadas atadas em pernadas em conjunto com chicote de pesca de praia e também em pesca com boia de arremesso , com a intenção em deixar a isca flutuando na flor da água .

São iscas confeccionadas no tamanho entre 1,5 a 1,7 cm , pintados com tinta para tecido Acrilex , que não desbota e não exala odor após seca , fizemos alguns modelos e testamos em pesca embarcada com caiaque e em pesca a beira de praia e o chicote com estes novos tatuís em isopor foi aprovadíssimo .

Mais leves , garantem uma flutuabilidade melhor , atingindo a faixa de água onde os pampos e xaréus costumam ficar atrás de suas presas , também pudemos verificar que a fisgada ficou mais sensível , agora ao menor toque na isca , já podemos concluir a fisgada de forma certeira .

Percebemos também , que além dos Pampos , outras espécies despertaram interesse nos novos modelos de Tatuís Artificiais em Isopor , as betaras , inclusive de grande porte , engoliram por inteiro a isca , tendo de ser removida com auxílio de um ” saca anzol ” , para não agredirmos a integridade dos peixes fisgados .

A grande vantagem agora é que não precisamos mais trabalhar as iscas , bastando um arremesso ao local desejado , quando o chicote atingir o fundo da areia , procure deixar a linha bem esticada , isto fará com que as pernadas fiquem soltas e as iscas flutuem e se movimentem com a ação da maré , pois estamos falando de iscas confeccionadas em isopor , além de leves , mais rápidas em suas movimentações .

   

 

 

 

www.pescanapraia.com

Comentários

  1. Jairo
    Jairo julho 18, 10:15
    Pessoal, bom dia Parabéns pelo Site tão bem elaborado. Tenho uma dúvida quanto aos Tatuís de Isopor: Eles realmente funcionam? Venho tentando pescar com isca artificial em beira de praia e sem sucesso. Sds Jairo de Castro Brazileiro
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author julho 18, 10:31
      Prezado Jairo , Sim , os tatuís em isopor tem trazido excelentes resultados na pesca a beira de praia , por se tratar de uma isca artificial que não requer nenhum tipo de trabalho com vara . Basta apenas usá-lo em um chicote com uma pernada entre 40 a 50 cm de comprimento , isto deixará o tatuí artificial livre e com a própria força da maré , fará o trabalho necessário para atrair pampos e outras espécies . Toda isca artificial pode ser usada a beira de praia , mas para isto , antes de tudo , devemos estudar o tipo de peixe que geralmente se pega em uma determinada praia , sua profundidade média , tipo de fundo que a praia oferece , se tem incidência de ondas ou não . Após feito um pequenos estudo , poderemos saber qual a isca mais indicada para se pescar em beira de praia , eu particularmente uso os tatuís em isopor e também em silicone , também gosto de usar shads e camarões em silicone , ambos no tamanho de 7 a 8 cm no máximo . Alguns amigos testaram também o uso do chicote carolina rig , usando como isca a minhoca swamp crowler artificial , esta minhoca imita muito bem a verdadeira minhoca de praia , porém seu uso requer o trabalho contínuo de ponta de vara e recolhimento da sobra de linha . Uma isca muito usada também a beira de praia é o famoso " sabiki " , um chicote pronto com 6 camarões pequenos , garante ótimos resultados com peixes de pequeno e médio porte . Desejamos a você sorte e não deixe de nos contar sobre suas experiências com iscas artificiais a beira de praia . Sucesso !
  2. Rogerio
    Rogerio Abril 12, 09:19
    Olá, achei muito bacana estas iscas mas nao tenho experiência com iscas artificial em praia. Você poderia me informar como é feito este mecanismo "pernadas em conjunto com chicote de pesca de praia". Obrigado e parabens pelo site!
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author Abril 12, 10:44
      Prezado Rogerio , O uso do tatuí artificial é bem simples , pois não requer trabalho específico da isca , normalmente com a própria força da maré e ondas , fazem com que as iscas se movimentem ... Em praias mais calmas , após o arremesso , basta recolher a linha com movimento lento , dando vida a isca . Estas iscas são usadas em chicotes de praia , geralmente com dois rotores , com pernadas entre 30 a 40 cm , temos este chicote já montado com os tatuís , caso queira dar uma olhada para ver a disposição das iscas no chicote , clique aqui Qualquer dúvida , continuamos a sua inteira disposição . Sucesso !
  3. sargaço
    sargaço Fevereiro 13, 22:47
    Olá pesco num emissário e nas colunas tem sargo de dente mariscando.usamos Tatuí para pegá Los linha de mono 1000 e anzol tipo tourinho mas faz tempo que os tatuis sumiram assim pergunto pode mos usar esse tipo de tatuis ?
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author Março 23, 19:48
      Prezado Sargaço , tudo bem ? Os tatuís artificiais são usados mais em pescarias de beira de praia , para o pampo , betara , pescada e outros peixes , sem dentição . Pode ser usado para o propósito em que deseja , porém , devemos levar em conta que dependendo da forma em que o Sargo fisgar , poderá destruir o tatuí artificial em isopor , fazendo com que perca a isca definitivamente . Falo isto , pois a tempos atrás usei o tatuí de isopor em um chicote de fundo e corricando em meu caiaque , fisguei uma garoupa de pequeno porte , que simplesmente esmagou a isca , fazendo com que eu aproveitasse apenas o anzol . Sucesso e boas pescarias !

Escrever comentário

Seus dados não será publicado! Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa. Os campos obrigatórios marcados como *