Dica para afastar mosquitos
13/01/2015
2 comments
Compartilhe

Dica para afastar mosquitos

Rápido , prático e eficiente !

Você é convidado por amigos para ir pescar em um rio , lago , mangue ou até mesmo uma praia que nunca foi , arruma toda a sua tralha um dia antes , checa todos os detalhes para não se esquecer de nada , tudo para que a pescaria seja perfeita .

Muitas vezes nós pescadores não nos lembramos de deixar em nosso equipamento um simples repelente , porém , em alguns locais de pesca , o ataque dos mosquitos são tão violentos que nem o próprio repelente dá conta do recado .

Em uma de minhas pescarias de tainha com vara de mão em São Vicente , no bairro Humaitá , fomos surpreendidos por uma névoa de pequenos mosquitos conhecidos na região como " pólvora " , o inseto é minúsculo , mas sua picada é de gente grande !

Eles estavam atacando a qualquer buraco que encontravam em nossas roupas , impiedosamente e sem parar , as picadas eram tantas que já estava alterando até com o meu humor , o nível de estresse chegou ao limite .

O pior de tudo é que neste dia a pescaria estava espetacular , muitos peixes e não estava acreditando que teria de ir embora as 9:30 da manhã , quando a pescaria mal havia se iniciado .

A Salvação !

Foi ai que um pescador morador do local nos deu uma caixa de ovo e nos orientou a deixá-la queimando , que a fumaça que a caixa expelia era o único remédio para espantar estes malditos mosquitos .

Ele nos explicou também , que este tipo de mosquito é encontrado em manguezais , estuários , praias com mata próxima , rios e lagos próximos a criação de animais e gados e que em épocas de procriação deste inseto , é humanamente impossível pescar no local , tamanha a quantidade de insetos que ficam nesta região .

Para não encerrarmos nossa pescaria , peguei a caixa de ovo e nela espetei um suporte de vara junto ao barranco , para fixá-la , colocamos fogo e em seguida assopramos para que a queima fosse feita de forma lenta e com isto gerasse ainda mais fumaça .

Dito e feito ! A fumaça começou a se dispersar e com isto fez com que os mosquitos sumissem dali , como mágica , conseguimos pescar por mais algumas horas , até a queima total da caixa de ovo .

Informações Importantes
  • Informe-se sobre o local onde pretende pescar
  • Ouça sempre o pessoal que reside por lá
  • Leve consigo sempre um repelente
  • Não se esqueça da caixa de ovo
  • Use roupas fechadas e protegidas
  • Evite coçar o local onde foi picado
  • Se perceber inchaço , procure um médico
  • Vá pescar sempre com um acompanhante
Na maioria das vezes , a pessoa se quer sabe se é alérgica a picada de mosquitos , chegamos a nos deparar com um caso onde ficamos muito preocupados com um pescador , que levou algumas picadas e seu rosto começou a inchar de forma monstruosa .

Em questão de minutos , ele já não conseguia mais respirar com facilidade , a ação do veneno estava agindo em seu sistema respiratório , por Deus e por muita sorte , havia um posto de saúde próximo ao local onde conseguimos levar o pescador com rapidez para ser atendido .

O médico do posto , Dr. Miguel Carvalho , disse que isto é rotineiro , principalmente por falta de informações , alguns pescadores se atrevem a ir pescar em canais e mangues , desconhecendo os perigos que habitam nestes locais , o médico salientou ainda , que é fundamental fazer o teste alérgico para saber o que pode ou não provocar uma crise na pessoa , este teste é simples e rápido , segundo o Dr. Miguel Carvalho .

Lembrem-se , segurança sempre em primeiro lugar pessoal !

Posso dizer que em minhas pescarias , sempre levo uma ou duas caixas de ovos como repelente , testado e aprovado , pode ser a salvação de sua pescaria .

Boas pescarias e sucesso a todos !

www.pescanapraia.com

Comentários

  1. sidney christão
    sidney christão junho 14, 09:26
    Costumo pescar na praia do Tombo em Guaruja SP, e tambem no canal de Bertioga, depois de seguir as dicas do pescanapraia, minha pescaria ficou mais tecnica, parabens!
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author junho 14, 20:04
      Prezado Sidney , tudo bem ? Puxa , muito bom saber que nossos artigos e dicas estão sendo bem aproveitados , conte sempre conosco ! Desejamos a você muito sucesso e excelentes pescarias !

Escrever comentário

Seus dados não será publicado! Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa. Os campos obrigatórios marcados como *