Jumping Jig Slow Fall
A Isca para profundidades maiores …
Amigo pescador, iremos falar da isca que veio para revolucionar a pesca de grandes predadores em profundidades acima de 10 metros ! Na modalidade de arremesso, como a maioria já sabe, quando vamos pescar usando o jig slow fall, arremessamos a isca junto às pedras, é nesse lugar que o peixe se alimenta principalmente de mariscos e outros moluscos, mas infelizmente quase sempre nossas iscas agarram nas pedras por utilizarmos iscas com peso que variam de 30 a 50 gramas. Uma isca que pode ser usada sem o mínimo de conhecimento técnico , apenas usando a técnica de ” jigar ” com ponta de vara …
Quando falamos em trabalho na hora de se pescar com jig ficamos expostos a muitos questionamentos, pois como sabemos esta modalidade vem crescendo cada dia mais, e assim o próprio pescador vai adquirindo suas técnicas de pesca; posso falar, assim, que pescando embarcado, arremessa-se na espuma e deixa que a isca venha descendo junto com a corrente do mar. ‘Dá resultado?’ Claro que dá. Aí vão questionar,” assim eu perco muito jig”; chegamos aonde eu queria , esse problema foi solucionado quase que 60 % pois estaremos pescando com uma isca bem mais leve e com um formato menos robusto , então a técnica vai de pescador para pescador.
- Não requer habilidade para o trabalho da isca
- Pode ser usada com carretilha ou molinete
- Use preferencialmente linha multifilamento
- Procure variar as cores na pescaria
- Atrai grandes exemplares de peixes
- Seu formato evita enroscar em pedras e estruturas
- Acompanham dois anzóis Assist Hook
- Acompanha snap reforçado para montagem
- Seu formato permite uma descida lenta e errática
- Excelente para predadores de meia água e fundo
- Disponíveis nos pesos 30-40 e 50 gramas
- Cores atraentes e vibrantes
Pensando nisso, o jumping jig slow fall veio principalmente para ajudar o amigo que ainda não possui as técnicas necessárias e acaba, a cada arremesso, com a isca presa as pedras. Jumping jig slow fall mais leve pesa 30 gramas e mede apenas 9,6 cm , além desta vantagem , também podem ser usadas da forma de recolhimento contínuo, pois sua aerodinâmica proporciona um nado errático ao ser recolhida. E você pensa que parou por aí suas vantagens? Ainda tem mais! Por se assemelhar com um peixe, ela tem se mostrado muito eficiente não apenas para o pampo mas paras outras espécies também como anchovas, peixe galo, sargo, robalo , corvina , xaréu , garoupa e outros . E se estamos pescando em dias de grandes marés, pudemos verificar que em locais muitos rasos, como por exemplo, com menos de meio metro de água, naqueles lugares quando a maré volta e a pedra submersa fica exposta, foram muito produtivas, pois mesmo usando o jig slow , seu formato proporcionou um nado bem atraente. Portanto , seja ela qual for o tipo de pescaria que for fazer , você não pode deixar de fora de sua caixa de iscas , o famoso jig slow , certamente sua pescaria será muito mais produtiva , sem ter grande conhecimento no trabalho de iscas do tipo jumping jig .
Como trabalhar o jig slow fall
- Deixe a isca tocar o fundo
- Dê apenas uma volta no molinete ou carretilha
- Inicie o recolhimento da isca com toques de ponta de vara
- Faça isto repetidamente até que o peixe ataque a isca
- Procure sempre alternar a força dos toques de vara
- Mantenha sempre a fricção de seu molinete ou carretilha regulada
Related articles
Comments
-
Juninho Manfrin abril 25, 14:48Boa tarde, Gostaria de saber se posso esclarecer uma dúvida com vocês. Estou começando a pescar com jig porém não sem quando eu uso o jig com a cabeça para cima e quando uso com a cabeça para baixo. Sei que da para pescar das duas formas porém não sei quando deve usar de uma forma e de outra. Gostaria que me ajudassem a entender melhor. Obrigado!
-
Barba outubro 22, 16:06Olá. Sou do Maranhão. Minhas pescarias são mais no mar, com linha de mão. Então, qual seria um equipamento com molinete e iscas artificiais para a pesca de Pescadas amarelas e brancas; robalos e sargos?!