Iscador de Corrupto
Como muitos ainda tem duvidas de como fazer para conservar os corruptos após uma pescaria com eles ainda frescos, mostro uma maneira de prepara-los e conserva-los para o dia seguinte ou para um período mais longo, que é o corrupto desidratado. As pessoas retiram os corruptos para pescar num final de semana, e muitas vezes sobram ainda vivos, como a retirada destas iscas só pode ser feita em marés de luas grandes que seria em torno de quinze em quinze dias, se o pescador souber prepara-los terá um excelente isca para uma semana ou por até um mês, se for bem preparada e acondicionada. Não vamos falar aqui de como são retirados ou iscados, pois seria chover no molhado.
O primeiro passo é feito ainda na praia após término da pescaria, onde devemos coloca-los em água do mar renovada em um recipiente para ser transportado ao local do preparo, reservar e outro recipiente uma quantidade de água do mar para a preparação da solução com sal grosso Já no local onde será preparado, pegar uma garrafa pet de 1,5 litro e colocar 1/4 de sal grosso. Juntar com a água do mar que ficou em descanso, e agitar a solução até dissolver aquela quantidade de sal. Escorra toda a água do mar do recipiente de corruptos que vieram da praia e coloque com cuidado toda a solução de sal grosso já dissolvido em água do mar neste mesmo recipiente, este cuidado é para não destruir a isca que ainda esta frágil durante o processo. Deixe os corruptos nesta solução por um período em torno de 1,5 hora ou 2 horas.
Agora prepare uma esponja macia ou papel toalha dobrado algumas vezes, e vá retirando os corruptos da solução e colocando na esponja ou papel para tirar o excesso de água, aí sem o e excesso de água já pode ir colocando nas bandejas ou potes de plástico. Se você utilizou a badejas de isopor, passe duas a três voltas de filme e PVC, e prefiro esta forma pois fica mais bem vedado do que o pote com tampa. Estes já estão preparados e devem ir para o freezer para longo período de utilização ou para a geladeira se for usar no dia seguinte. Na próxima pescaria o corrupto após descongelado perderá água, mas manterá a cor e a consistência de uma isca fresca. Boa pescaria a todos.
- Leve em um recipiente a água do mar
- Reserve outro recipiente com água do mar
- Garrafa Pet 1,5 litros com 1/4 de sal grosso
- Junte o sal com a água do mar e agite
- Escorrer a água onde estão os corruptos
- Introduza a água com o sal grosso diluído
- Deixe descansar por 2 horas
- Retire os corruptos e coloque-os no jornal
Todo o procedimento revisado acima feito corretamente , fará com que os corruptos permaneçam desidratados , porém mantendo todas as suas características originais , sem a perda da qualidade principal da isca . Se você utilizou a bandejas de isopor, passe duas a três voltas de filme e PVC, e prefiro esta forma pois fica mais bem vedado do que o pote com tampa. Estes já estão preparados e devem ir para o freezer para longo período de utilização ou para a geladeira se for usar no dia seguinte. Na próxima pescaria o corrupto após descongelado perderá água, mas manterá a cor e a consistência de uma isca fresca.
Boa pescaria a todos.
Considerada entre os pescadores de praia como uma das melhores iscas naturais existentes , o corrupto pode ser usado em diversas modalidades de pescarias , sejam elas embarcadas ou não . Saber a forma ideal de iscá-lo ao anzol , fará a grande diferença na captura de um grande exemplar … Visite nossa loja virtual e conheça a linha completa de iscadores para a pesca de praia que comercializamos .
Sucesso a todos os pescadores !