Moqueca de Peixe Capixaba
15/10/2012
0 comments
Compartilhe

Moqueca de Peixe Capixaba

 
 

 

 Ingredientes:

 

Ingredientes para a Tintura de Urucum: 5 colheres (sopa) de sementes de urucum 2 xícaras de óleo.
Ingredientes para a Moqueca: 2 dentes de alho amassados Sal a gosto 3 colhere (sopa) de suco de limão 1 kg de postas de peixe (robalo ou badejo) 1 cebola grande picada 4 tomates grandes sem pele e sementes, picados 2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada 2 colheres (sopa) de coentro picado 4 tomates grandes sem pele e sementes, picados 2 colheres (sopa) de azeite de oliva.

Preparação:

etapa 1 Tintura de Urucum: Coloque as sementes de urucum e o óleo em uma panela, leve ao fogo alto e deixe aquecer até o óleo ficar bem vermelho, tire do fogo, deixe esfriar, coe e reserve.
etapa 2 Moqueca: Misture alho amassado, sal, suco de limão e tempere as postas de peixe. Unte uma panela de barro com 1 colher (sopa) de azeite, coloque as postas de peixe na panela, uma ao lado da outra, sem sobrepor, cubra com cebola, tomate, cebolinha, coentro, regue com 2 colheres (sopa) de azeite e 3 colheres (sopa) da tintura de urucum preparada (reserve o restante para utilizar em outras preparações). Leve a panela ao fogo alto, deixe começar a ferver, verifique o tempero, abaixe o fogo, tampe a panela e cozinhe, sem virar as postas, sacudindo a panela de vez em quando para o peixe não grudar no fundo, por cerca de 20 minutos ou até as postas ficarem macias. Tire do fogo e sirva na própria panela, acompanhada de arroz branco, Pirão de Peixe e Molho de Pimenta.Receita simples de moqueca e que renderá ótimos elogios !

De Cookbooknet

 

www.pescanapraia.com

Comentários

Ainda não há comentários! Você pode ser o Primero a comentar esse artigo!

Escrever comentário

Seus dados não será publicado! Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa. Os campos obrigatórios marcados como *