Dicas para um bom nó
25/06/2013
0 comments
Compartilhe

Dicas para um bom nó

Dicas para confeccionar um bom nó

  1. Caso pretenda experimentar um novo nó, pratique sua montagem em casa. Faça com calma, dê preferência a um local confortável e bem iluminado para adquirir prática.
  2. Não economize na hora de fazer. Sempre use um bom comprimento de linha que seja suficiente para fazer o passo-a-passo e ainda ter um pedaço suficiente para fazer o aperto final.
  3. Faça o nó de forma cuidadosa, certificando-se de que a linha não ficou torcida e que cada volta dada está paralela. Bons nós ficam com boa aparência; caso não sinta confiança, é melhor refazê-lo.
  4. Antes de apertar o nó, passe saliva para lubrificar. Além de facilitar a operação, evita que o atrito enfraqueça a linha.
  5. O nó deve ser apertado de forma lenta e progressiva. Evite dar trancos, justamente para evitar que um movimento mais rápido aumente o atrito.
  6. Corte a linha com ferramenta adequada. Não use os dentes para esta operação, pois, além de ser pouco preciso, poderá prejudicar sua dentição.
  7. Examine o nó após cada captura ou enrosco. Caso perceba que a linha ficou puída, marcada ou deformada após o excesso de pressão, refaça o nó.
  8. Sempre que apertar os nós feitos com as linhas de multifilamento, que praticamente não tem elasticidade, use uma proteção para as mãos, evitando cortes nela.800px-Guiadenos_basicounico Dicas para um bom nóQuantas vezes já perdemos bons peixes porque a linha acaba cedendo pelo nó, ou apanhamos uma tremenda irritação porque o nosso parceiro tira total partido da ação dos seus artificiais, enquanto nós nem conseguimos um simples toque?Tudo isto pode acontecer porque descuramos um aspecto de grande importância no sistema linha-cana-peixe.., o nó!

    Sem dúvida que um nó incorreto ou desajustado para certo tipo de artificiais pode descontrolar a ação dos mesmos, sendo apenas um pedaço de matéria morta que não despertará a atenção dos peixes.

    NÓ DE LAÇADA RAPALA

    nos-laçadas Dicas para um bom nó

 

 

Compartilhe esta dica com seus amigos !

 

www.pescanapraia.com

Comentários

Ainda não há comentários! Você pode ser o Primero a comentar esse artigo!

Escrever comentário

Seus dados não será publicado! Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa. Os campos obrigatórios marcados como *