Chuveirinho de Pesca
24/10/2014
0 comments
Compartilhe

Chuveirinho de Pesca

Chuveirinho de Pesca

 

Criado para facilitar a pescaria de peixes com bocas pequenas e peixes que se alimentam através de sucção de partículas , como por exemplo , a tainha , parati e a carpa cabeçuda e tilápia .

Este sistema de anzóis atrelados a uma linha de kevlar muito resistente e com anzóis do tipo chinú nº 8 , permite ao pescador criar uma ” coxinha ” utilizando massa para pesca e dentro desta massa , esconder os vários anzóis atados a esta linha mestre , sem que o peixe possa desconfiar que dentro daquela coxinha , haja anzóis pequenos e prontos para serem aspirados pelos peixes .

Note na imagem abaixo , que todos os anzóis ficam escondidos , ao lançar a massa na água , o peixe é atraído pelo odor que a mesma libera , com isto , o peixe usa o sistema de sucção para puxar para dentro de sua boca , as partículas que irão se desprender da massa , com isto , acaba sugando os anzóis para dentro da boca .

Quando percebe que está com anzóis em sua boca , os peixes iniciam o processo para expelir ou se libertar dos anzóis , no caso da tainha por exemplo , ela inicia uma disparada frenética , onde houve casos de tirar a vara do suporte com tamanha força empregada em sua fuga .

Dica : Ao pescar utilizando o sistema de chuveirinho de pesca , lembre-se de manter a fricção de seu molinete ou carretilha aberta , para que não haja surpresas em caso de fisgar um exemplar maior , que com certeza ao perceber que está fisgado , iniciará uma corrida para tentar se livrar dos anzóis .

Muito cuidado ao manusear os peixes em sua retirada , use sempre o auxílio de um alicate de contenção para remoção dos anzóis da boca do peixe .

Com certeza sua pescaria utilizando o sistema de chuveirinho de pesca ficará ainda muito mais produtiva .

 

 

 

www.pescanapraia.com

Comentários

Ainda não há comentários! Você pode ser o Primero a comentar esse artigo!

Escrever comentário

Seus dados não será publicado! Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa. Os campos obrigatórios marcados como *