Chicotes para Pesca de Praia
25/10/2011
13 comments
Share

Chicotes para Pesca de Praia

Os quatro principais tipos de chicotes de praia.

Qual a melhor escolha entre tantos tipos de chicotes de praia? Isso dependerá de uma série de fatores, desde a espécie de peixe procurada e seus hábitos, até o perfil da praia e a isca usada.

Por isso mesmo, é importante ter na caixa uma boa variedade de modelos, sejam eles comprados ou confeccionados por você mesmo. O custo médio
de um chicote pronto, nas lojas, é de R$ 5,00 a R$ 9,00 dependendo do modelo.

chicote-rápido-1024x195 Chicotes para Pesca de Praia

 

A MATÉRIA-PRIMA:

> Giradores: de latão, bronze ou níquel, têm a finalidade de evitar torções na linha, principalmente durante os recolhimentos.
> Rotores: construídos em fio de aço inox ASI-302, servem para o giro das pernadas, dando liberdade de movimentos para as iscas. Podem ser do tipo engate rápido ou fechados, do modelo “asa delta”.
> Miçangas: ficam posicionadas entre o nó de correr e a “perninha” do rotor. Impedem que o orifício do rotor passe ou se prenda ao nó.
> Snaps: também construídos com fio de aço inox ASI-302, funcionam como clipes, prendendo a chumbada no fim do chicote e auxiliando sua rápida substituição, como nas iscas artificiais.
> Linhaita: linha de poliamida 100%, número 40, para confeccionar o nó de correr .

 

OS PRINCIPAIS TIPOS:

chicote-1-anzol Chicotes para Pesca de Praia

 

Para que serve: é considerado como o mais o tradicional, usado pela maioria dos pescadores nas mais diversas situações e tipos de praia , ideal para pesca de fundo .

Como é feito: mede, em média, 60 centímetros, com 40 centímetros de distância entre os rotores. O girador e o snap na parte de baixo servem para a troca de chumbadas; o girador de cima é amarrado junto ao arranque. Outra opção é usar um snap, que facilitará a troca de chicotes quando vários forem testados.

chicote-2-anzois Chicotes para Pesca de Praia

 

Para que serve: é usado quando a opção é por pernadas maiores, com cerca de 80 centímetros. O intuito é que a isca cubra uma área maior dentro d’água.

Particularmente útil nas pesca de robalos.

Como é feito: mede cerca de 1 metro, com girador na parte de cima e, embaixo, próximo ao conjunto formado por girador, snap e chumbada, tem apenas um rotor, preferencialmente dos modelos asa delta ou fechado.

 

VARAL PARA CHICOTES

Esse equipamento, que muitos pescadores chamam de “varal” ou “cabide”, é de grande ajuda na beira de praia, principalmente em torneios. Com ele, temos a oportunidade de deixar diversos chicotes prontos e iscados para o próximo arremesso. Pode ser confeccionado em alumínio ou PVC e comporta vários chicotes, normalmente seis ou oito.

 

varal_site__80839_zoom Chicotes para Pesca de Praia


visite-nossa-loja-virtual Chicotes para Pesca de Praia

 

www.pescanapraia.com

Comments

  1. Camilo Alves
    Camilo Alves novembro 20, 22:07
    Sinceramente nem imaginava que haviam tantos tipos de chicotes , particularmente , uso o modelo com 2 rotores , por achar mais fácil de ser trabalhado . Parabéns pela matéria e pela riqueza nos detalhes das informações .
  2. Nelson Pires
    Nelson Pires novembro 26, 07:53
    Muito bom estas explicações sobre os modelos de chicotes , isto me instruiu bastante , pois pescava de forma totalmente errada .... Agradeço e espero receber atualizações deste site sempre !
  3. luiz de oliveira
    luiz de oliveira abril 11, 20:24
    Parabéns pelo site!
  4. natanael leandro da silva
    natanael leandro da silva março 02, 10:01
    é a melhor coisa que podia me acontecer em termos de pesca de praia adoro este programa espero ser sorteado umdia para compretar o meu prazer.
    • Alexandre
      Alexandre Author março 04, 13:38
      Prezado Natanael , Fique atento ao nosso site , estaremos sorteando outros produtos de pesca , esta semana ainda o sorteio já estará ativo ! Sucesso !
  5. natanael leandro da silva
    natanael leandro da silva março 02, 10:03
    poderiam me enviar dicas de praias para arremeço na costa verde do rj, não embarcado só arremeço...
  6. Eudino Braga
    Eudino Braga julho 04, 22:07
    Parabéns a toda equipe de pescade praia , materia falada e bem explicada sobre montagem de chicotes , e dicas sobre pesca de praia e o seu material é de boa qualidade e bem montado parabéns . continuam assim ...
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author julho 05, 09:39
      Prezado Eudino , Agradecemos imensamente o fato de você fazer parte de nossa comunidade , são de pessoas assim como você que precisamos para formar opiniões e levar a todos informações novas e lançamentos em nossa modalidade de pesca . Somos gratos por fazer parte do Pesca na Praia . Sucesso !
  7. nicolau
    nicolau fevereiro 25, 11:38
    Bom dia, qual a melhor isca para pesca na praia. isca artificial são boas.
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author março 21, 19:39
      Prezado Nicolau , tudo bem ? As melhores iscas para pesca de praia são as naturais ( camarões , minhocas do mar , tatuíras ) , mas pode se pescar com iscas artificiais sem problemas , desde plugs até camarões artificiais com jig head . Sucesso e boas pescarias !
  8. Divino Nicolau
    Divino Nicolau fevereiro 25, 11:49
    Sou de RJ, gostaria de saber quais iscas são boas para pescar na praia, as iscas artificiais qual você me indica para pescar na praia, gosto de pescar mais não tenho muito conhecimento sobre pesca..
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author março 21, 19:38
      Prezado Divino , tudo bem ? Ai no RJ o pessoal usa muito o tatuí de silicone , montado em chicote com uma pernada longa , simples de ser trabalhado , apenas com recolhimento contínuo e alguns toques de ponta de vara , sai muito pampo grande e robalo também nesta técnica ... Pode usar também os camarões artificiais com jig head , pois a grande maioria das praias no RJ são de tombo ( praias que afundam rapidamente ) . Sucesso e boas pescarias !

Write comment