Chicote Sabiki Mustad
24/03/2014
0 comments
Compartilhe

Chicote Sabiki Mustad

O sabiki Mustad é uma linhada com vários anzóis, normalmente 5 ou 6 (ou mais) atados com pequenas miçangas e penachos, imitando um pequeno espinhel. A uma das extremidades do sabiki Mustad prende-se a linha principal do molinete ou carretilha e na outra coloca-se um chumbo que varia de acordo com a profundidade, força de maré e tipo de trabalho que se quer dar as iscas.

Em geral, utiliza-se chumbadas mais pesadas em locais profundos e de maior correnteza. Além disso, uma chumbada mais pesada vai imprimir um trabalho mais rápido às iscas enquanto uma mais leve dá um trabalho mais lento.

O sabiki Mustad pode ser trabalhado em meia água ou no fundo sempre com pequenos toques secos de ponta de vara. Outra dica é ao sentir a fisgada de um peixe dar mais alguns toquinhos, pois muitas vezes estamos pescando em cima de cardumes e acabamos capturando mais de um exemplar.

O sabiki são especialmente efetivos para capturar chareletes, palombetas, olho-de-cão e sardinha-charuto, xaréu , betara , pampo , corvinas , porém praticamente todo tipo de peixe ataca a isca. Outras especies que podem ser pescadas utilizando os sabiki anchovas, olhetes, peixe-galo, pescadas e uma infinidade de outras espécies.

Em geral, essas espécies rendem boas brigas e muita diversão se utilizarmos material adequado .

SABIKI-MUSTAD-ANUNCIO Chicote Sabiki Mustad

 

esgotado-300x143 Chicote Sabiki Mustad

 

www.pescanapraia.com

Comentários

Ainda não há comentários! Você pode ser o Primero a comentar esse artigo!

Escrever comentário

Seus dados não será publicado! Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa. Os campos obrigatórios marcados como *