Chicote Pesca do Pampo
20/05/2013
6 comments
Compartilhe

Chicote Pesca do Pampo

pampo

Nome popular: Pampo 

Habitat: Os pampos comuns podem ser encontrados nas praias brasileiras desde a região norte até a sul, com exceção do Rio Grande do Sul. Apesar do porte mediano, atingem cerca de 6 kg e 80 cm de comprimento e brigam como peixes grandes. 

 

Hábitos: Seu habitat preferido são as zonas de arrebentação de praias arenosas, duras e de tombo, conhecidas como surf zones . Podem também ser encontrados em costões e lajes, assim como em praias entremeadas por rochas, sempre próximos a áreas com ondas ou correnteza. É nessas regiões que os pequenos cardumes aguardam, ávidos, a chegada da próxima onda, que revira o fundo e expõe os animais que fazem parte da sua dieta. Pampos consomem boa variedade de itens alimentares como crustáceos (tatuís, siris, caranguejos, camarões etc.), moluscos que vivem enterrados na areia ou sobre rochas e, quando maiores, até pequenos peixes. Na época da reprodução, no verão os hábitos são migratórios. Partem para alto-mar em busca de parceiros. Como vão e voltam com rapidez para se alimentarem, esse comportamento não prejudica sua abundância no litoral. A desova acontece relativamente longe da costa e, depois, as larvas e alevinos migram para praias arenosas. Lá, os pequenos pampos crescem e mudam-se para o mar, mas permanecem em íntima relação com a costa.

Curiosidades: Quando estressados, os pampos podem produzir grande quantidade de muco em glândulas epiteliais. A substância chega a pingar dos peixes e forma uma camada protetora que não deve ser retirada, pois dela depende sua sobrevivência.

Onde encontrar: Os pampos verdadeiros podem ser encontrados em quase todo o litoral de nossa costa, desde a Amazônia até Santa Catarina. Preferem viver em praias arenosas, costões, lajes e parcéis, sempre próximos à zona de arrebentação. Normalmente não ficam perto de estruturas, permanecendo nos fundos de areia à procura de alimentos que ficam expostos pela ação das ondas. O verão é a melhor época para pescá-los, especialmente com tatuís.

Dicas para pescá-lo: Na pesca de pampos é interessante deixar a fricção um pouco mais solta do que o normal, já que o ataque é violento, não sendo rara a ruptura de linhas.

Características Importantes
  • Anzóis Maruseigo nº 12 a 14
  • No chicote , use pernadas com 50 cm
  • Chicote com flutuadores são ótimos
  • Chumbada Pirâmide até 90 gramas
  • Tatuí e camarão descascado são ótimos
  • Faça uso de um saca anzol
  • Cuidado com os espinhos na barriga
  • Mantenha a fricção sempre bem regulada
Porque pescar o Pampo ?
  • Trata-se de uma pescaria muito vibrante
  • Proporcionam brigas excelentes aos pescadores
  • Não requer habilidade técnica para pesca
  • Sua carne é muito apreciada
OFERTAS ESPECIAIS
image4_1

Quais as formas de pagamento ?

Aceitamos todos os cartões de créditos em até 3 x sem juros , boleto bancário e depósito bancário para pagamentos a vista .

Existe desconto à vista ?

Sim , concedemos desconto de 10% para pagamentos a vista , efetuados via boleto bancário ou depósito bancário .

E o frete ?

Em nossa loja virtual disponibilizamos de mais de 600 produtos , com frete grátis para todo o Brasil .

www.pescanapraia.com

Comentários

  1. Ricardo Fernandes
    Ricardo Fernandes junho 18, 14:09
    Senhores(as) Recebi meu medido e já estou ansioso para testar na praia. Espero poder pegar alguns pampo com esse chicote. Abraço.
    • Alexandre
      Alexandre Author junho 18, 14:14
      Prezado Ricardo , Com certeza você irá pegar , nas praias do Rio de Janeiro é muito mais comum a pesca do Pampo com tatuís artificiais do que aqui em nosso litoral paulista . Aqui por exemplo , é mais fácil pegar quando a maré está com ondas acima de 0,5 m , que formam a espuma após arrebentá-las , por incrível que pareça , pegamos mais betaras na pernada de baixo do que na pernada de cima , onde geralmente os pampos atacam ... Conte-nos sua experiência assim que for pescar . Sucesso !
  2. celino moraes
    celino moraes março 02, 22:11
    QUAL O TAMANHO DO ANZOL E LINHA QUE Nº EU PESCO PAMBO EM SANTA CATARINA E OS TAMANHOS VARIAM ENTRE 8KG 14KG MAIS A ALÇA NÃO AGUENTOU O PESO .AGUARDO SUA RESPOSTA , A ISCA USADA AQUI E A TATUÍRA E GUAIA DA PEDRA
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author março 06, 09:15
      Prezado Celino , Usamos o anzol maruseigo nº 18 ou 20 para pampos grandes , já para os pampos menores , geralmente usamos o maruseigo nº 14 ou 16 , a linha usada no chicote é 0,50 mm , já a linha das pernadas é 0,35 mm dupla e trançada . Qualquer dúvida , continuamos a sua disposição . Sucesso !
  3. andre
    andre março 17, 21:19
    Seu comentário...oi moro em barra do sirinhaem PE gosto muito de pescar com vara mas so pego bagre e arraias porque? a isca que uso e sardinha,tatui
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author março 30, 19:16
      Prezado André , tudo bem ? Tente modificar a isca , procure usar o camarão descascado , se bagres e arraiais estão habituados com a sardinha e o tatuí , convém você tentar usar o camarão descascado , com certeza você terá uma grande chance de capturar outras espécies como betaras , corvinas , pampos , etc . Sucesso e boas pescarias !

Escrever comentário

Seus dados não será publicado! Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa. Os campos obrigatórios marcados como *