Chicote Carolina Rig – Robalo
18/04/2013
8 comments
Compartilhe

Chicote Carolina Rig – Robalo

CHICOTE CAROLINA RIG – ROBALO

Excelente vídeo onde o grande pescador Eduardo Monteiro ( Pesca Pará ) , ensina como montar o chicote Carolina Rig para a pesca do Robalo .
A técnica usada para a pesca do Black Bass em água doce , também garante excelentes resultados e muita produtividade em água salgada , confira .

O chicote carolina rig é muito usado na pesca do Black Bass em água doce , porém vem se destacando não só na pesca do Robalo , como também de outras espécies .

O que torna este chicote especial é o fato de podermos dar vida as iscas , sejam elas naturais ou artificiais .
Já na pesca embarcada , leva grande vantagem pelo fato de podermos utilizar este sistema ” corricando ” a isca e mantendo-a sempre no fundo .

Ao lançar sua isca usando o chicote carolina rig , devemos recolher de forma moderada , dando pequenos toques de ponta de vara e em seguida recolher apenas o excesso da linha , faça isto até que sinta a linha tremer ou então se esticar , quando isto ocorrer , pode dar uma bela fisgada , pois sua isca certamente já estará dentro da boca do peixe .

Fique atento e seja rápido em sua investida , pois o Robalo principalmente solta a isca na mesma rapidez que o pega , caso desconfie que o camarão não seja verdadeiro , ele o solta em fração de segundos , portanto , seja rápido !

Já os demais peixes como a corvina , pampo e xaréu por exemplo , são peixes que abocanham a isca e não a soltam , facilitando a fisgada ao esticar a linha com tamanha violência .

De qualquer forma , procure testar seu chicote em diferentes pontos da praia e não se preocupe apenas com os locais mais fundos , pois já fisgamos bons exemplares nos primeiros canais da praia .

 

1 – Chicote com girador e snap para troca rápida da isca
1 – Chumbo oliva 25 gramas
1 – Miçanga anti atrito
1 – Camarão Glow 7 cm ( brilha no escuro )
1- Camarão Glow 9 cm ( brilha no escuro )

 

 

 

 

www.pescanapraia.com

Comentários

  1. natanael leandro da sila
    natanael leandro da sila Abril 19, 11:42
    não estou conseguindo mover as fotos da pagina de dicas de pesca.
    • Alexandre
      Alexandre Author Abril 19, 12:56
      Prezado Natanael , Caso não consiga visualizar as imagens que recebe em atualizações em seu email , basta acessar o nosso site que a matéria estará disponível para visualização . Sucesso !
  2. ari martins gomes
    ari martins gomes Abril 19, 11:43
    show de bola, para pescaria rápida e simples de fácil confecção ate para quem não sabe boa dica abç. martins RJ
    • Alexandre
      Alexandre Author Abril 19, 12:48
      Prezado Ari , Realmente um sistema de chicote muito prático e que tem proporcionado excelentes resultados . Sucesso !
  3. Ricardo Fernandes
    Ricardo Fernandes julho 04, 14:56
    Boa tarde!!! Gostaria da opinião dos senhores: Quero comprar uma vara de praia ação rápida e tenho 2 modelos e gostaria da opinião dos senhores sobre o material. Costa Line 390 cast. 100 - 280g July Surf ll 400 cast. 100 - 250g Obrigado e aguardo resposta.
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author julho 04, 15:21
      Olá Ricardo , tudo bem ? A vara July Surf II tenho muitos amigos que a usam , é uma boa vara em relação ao seu custo benefício , principalmente se você está iniciando na modalidade de pesca de praia , muito boa para treinar longos arremessos . A vara Costa Line particularmente não conheço , não tenho como lhe dar informações sobre este modelo . Com o tempo e após pegar o jeito nos arremessos longos , procure dar uma olhadinha na vara Katarina da Sumax , um excelente equipamento a preços satisfatórios . Sucesso e boas pescarias !
  4. Tony Freitas
    Tony Freitas junho 11, 18:03
    Muito bom. Vou testar no robalo na Baía de Sepetiba,
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author junho 14, 20:34
      Prezado Tony , tudo bem ? Com certeza você terá boa produtividade , o chicote carolina rig é muito eficiente e bem simples de ser trabalhado . Sucesso e boas pescarias !

Escrever comentário

Seus dados não será publicado! Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa. Os campos obrigatórios marcados como *