Carretilha Shimano – qualidade e alta perfomance
03/12/2015
0 comments
Compartilhe

Carretilha Shimano – qualidade e alta perfomance

 

cabeleira-300x198 Carretilha Shimano - qualidade e alta perfomance

A qualidade da carretilha shimano, grande maioria dos que pescam com iscas artificiais já tiveram problemas com a formação das famosas “cabeleiras”. A questão tem  a ver com a correta regulagem da carretilha. Treinamento também pode ajudar bastante e evitar o problema.

Entretanto, um outro fator importante no sucesso do uso de carretilhas, e ao qual nem sempre damos a devida atenção, principalmente quando se trata de pescadores novatos, é a qualidade da carretilha e da vara usadas na pescaria.

Com as facilidades proporcionadas pela tecnologia atual, há um maior número de fabricantes colocando grande variedade de produtos no mercado, principalmente carretilhas baratas, em modelos variados com corpo de grafite, e tendo como atrativo um maior número de rolamentos. Com isso, até mesmo os grandes fabricantes, como Daiwa e Shimano, são levados a lançar linhas de produtos de preço mais acessível, abrindo mão da qualidade para competir também nesse segmento.

Uma carretilha de qualidade começa pela sua estrutura (esqueleto).  É sabido que carretilhas com corpo de grafite sofrem um certo grau de flexão quando submetidas à força da briga com um peixe. Essa situação repetida leva as engrenagens a desalinhar e com o tempo prejudica o desempenho e o funcionamento da carretilha, surgindo então os problemas de arremesso e os defeitos.  Se você vai investir numa carretilha para iscas artificiais, prefira carretilha shimano que é de boa marca, com corpo de metal (alumínio, liga, etc).  É preferível pagar um pouco mais e fazer uma compra definitiva.

 

Alta Performance da Carretilha Shimano

curado-300x255 Carretilha Shimano - qualidade e alta perfomance

Outro mito que acompanha as carretilhas de arremesso é o do número de rolamentos que a carretilha deve ter.  Outro dia tive minha atenção voltada para uma carretilha recém lançada no mercado, cuja publicidade afirmava que a mesma tinha 13 (treze) rolamentos. Fui examinar a carretilha e descobri que só na manivela ela tem quatro rolamentos instalados!  Isso em nada ajuda no funcionamento e desempenho do mecanismo da carretilha, principalmente se a qualidade dos rolamentos deixa a desejar.  Eu tenho uma pequena carretilha Abu, redonda, de modelo mais antigo e já descontinuado, que apesar de ter apenas três rolamentos, funciona muito bem. Outro exemplo: a famosa carretilha Shimano Curado, de desempenho notável, tem apenas cinco rolamentos… Onde está a diferença?  Na engenharia do produto e na qualidade dos componentes, inclusive dos rolamentos, utilizados nas carretilhas shimano.  Para ter certeza de que você está comprando qualidade, procure as boas marcas como a shimano e esteja disposto a pagar um pouco mais caro. Você não vai se arrepender.

A correta escolha da vara que vai fazer conjunto com a carretilha de arremesso é também importante para o sucesso nos arremessos e para a não ocorrência das “cabeleiras”.  Pescadores novatos ou de pouca experiência devem pedir a ajuda do vendedor da loja de pesca, ou de um companheiro experiente, para escolher a vara que faça o conjunto equilibrado com a carretilha shimano, permitindo bons arremessos, sem cabeleiras, e tendo assim sucesso na pescaria. Há boas varas de carretilha a preços bastante atraentes.

Posso assegurar que a carretilha shimano tem um ótimo custo benefício , lembre-se , sua pescaria pode depender e muito de seu equipamento , algumas atitudes podem levar a frustrações futuras em caso de escolhas erradas . Como o velho e bom ditado : ” O barato sai caro ” .

Finalmente, compre linhas de pesca de boa qualidade e de bitolas compatíveis com a carretilha shimano e a vara de pesca utilizadas. Aqui também não haverá dificuldades, pois temos ótimas linhas produzidas pelos fabricantes nacionais, a preços atraentes.

visite-nossa-loja-virtual-300x180 Carretilha Shimano - qualidade e alta perfomance

www.pescanapraia.com

Comentários

Ainda não há comentários! Você pode ser o Primero a comentar esse artigo!

Escrever comentário

Seus dados não será publicado! Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa. Os campos obrigatórios marcados como *