Carpa Húngara
19/06/2015
0 comments
Compartilhe

Carpa Húngara

Nome Popular

Carpa / Carp (Capim / Espelho / Húngara / Cabeça grande / Colorida / Prata)

Nome Científico

Cyprinus Carpio

Família

Cyprinidae

Distribuição Geográfica

A carpa húngara vive em rios e represas sendo encontradas nas regiões sul e sudeste do Brasil.

Descrição

Peixe de escamas, existindo também algumas espécies de couro. Possui origem asiática.

Vivem em rios e represas sendo encontradas nas regiões sul e sudeste do Brasil. Existem várias espécies de carpa, como por exemplo: capim, húngara, cabeça grande, comum, chinesa, etc.

Gosta especialmente de zonas pouco profundas com vegetação, árvores, refugiando-se nos fundões nas alturas de frio ou calor mais intenso. Em alguns locais e beneficiando de determinadas situações naturais a carpa consegue atingir cerca de 1 metro de comprimento e com um peso que poderá oscilar entre os 30 e os 35 kgs., existindo já diversos registos próximos dos 40 kgs.

Ecologia

Atinge o estado de adulto por volta dos 4 anos e tem o hábito de se reproduzir em locais de pouca profundidade e com abundante vegetação aquática ou submersa. Desovam na primavera e verão, largando os ovos pegajosos na vegetação. Possui uma longevidade que pode superar os 20 anos, havendo quem considere poder ir muito mais além mas por enquanto sem sustentação científica.

A carpa é uma espécie onívora de regime alimentar muito variado, alimenta-se de insetos, invertebrados, plantas, algas, ovos de batráquios, etc. ingerindo os alimentos por sucção.

Equipamentos

Deve-se utilizar equipamento de ação média, composto por vara para linhas de 8 a 17 Lbs, carretilha ou molinete com capacidade para 70m de linha com 0,40mm de diâmetro e anzóis tipo maruseigo de tamanho 1/0 a 3/0. Pode-se pescar tanto de fundo como com bóia.

Iscas

Existem vários tipos de massa para carpas, variando os ingredientes de acordo com a espécie. Também são utilizadas iscas como: Milho, Trigo, Feijão Frade, Queijo, Fiambre, Pão, Batata, Ervilha, Minhoca, Broa de Milho, Salsicha, Azeitona, Amendoim, Milho Doce, etc.

Dicas

Para atrair a atenção deste peixe, faça uma ceva no local com pão, massa ou pipoca.

www.pescanapraia.com

Artigos Relacionados

Comentários

Ainda não há comentários! Você pode ser o Primero a comentar esse artigo!

Escrever comentário

Seus dados não será publicado! Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa. Os campos obrigatórios marcados como *