Caranha
23/02/2014
2 comments
Compartilhe

Caranha

CARANHA (Lutjanus griseus)

 

 CARANHA-1-300x150 Caranha

Características – peixe de escamas com corpo forte e alongado, cabeça e boca grandes. Uma das características é a presença de dentes caninos. A nadadeira dorsal é espinhosa e a caudal pouco furcada. A coloração é muito variável, pode ser pardo esverdeado, com manchas escuras indistintas, róseo escuro ou pardo avermelhado, dependendo da profundidade em que o peixe está; as nadadeiras dorsal e caudal são cinza escuro, as peitorais, ventrais e anal são claras ou róseas. A Caranha alcança cerca de 65 cm de comprimento total e 8 kg de peso. A carne não é muito apreciada para o consumo.
A Caranha pode ser pescada com iscas naturais e principalmente artificiais , preferencialmente de fundo .

Habitat – fundos rochosos e de recifes, podendo também ser encontradas em regiões estuarianas, com teores reduzidos de sal. 
Ocorrência – 
toda a costa brasileira.
Hábitos – têm o hábito de se alimentar à noite, quando ficam mais ativas. Durante o dia costuma fica entocado. Os peixes jovens formam grandes cardumes, que, às vezes, se misturam a cardumes de outros peixes. Muito voraz.
Alimentação – na fase jovem se alimentam de peixes, moluscos, crustáceos e outros seres marinhos, tornando-se mais piscívoras na fase adulta.
Ameaças – poluição e destruição do habitat.

 

 

visite-nossa-loja-virtual Caranha

 

www.pescanapraia.com

Comentários

  1. oswaldo pereira neto
    oswaldo pereira neto setembro 06, 17:24
    Ola amigos posso manter um ou dois Lutjanus cyanopterus em aquário de água doce e por quanto tempo sera q ele sobrevive em condições na água doce com parâmetros de temperatura e PH estáveis.
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author setembro 09, 19:28
      Prezado Oswaldo , tudo bem ? Creio que não , até hoje nunca ouvi dizer que conseguiram manter a caranha ( Lutjanus cyanopterus ) em aquários de água doce , mesmo que em condições ideais e ph estáveis , trata-se de um tipo de peixe que consegue se adaptar em água doce , mas não tenho informações de que poderá dar certo mantê-los no aquário . Sucesso e boas pescarias !

Escrever comentário

Seus dados não será publicado! Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa. Os campos obrigatórios marcados como *