Boia Cevadeira para Tainha
03/07/2013
0 comments
Compartilhe

Boia Cevadeira para Tainha

Olá Pessoal !

Semana passada em uma pescaria embarcado na ponte do Mar Pequeno , em São Vicente – S.P , pudemos notar que nos horários de subida e descida da maré , muitas tainhas estavam em atividade , não apenas nos agraciando com seus lindos saltos , como também perseguindo objetos na cor branco que corriam junto com a maré .

Imediatamente , peguei a mochila e cortei um pedaço de pão de meu lanche para poder jogar na água e saber se realmente as tainhas estavam a procura de comida ou se apenas por curiosidade , acompanhavam os objetos flutuantes que a correnteza levava …

Ao jogar um pedaço de pão , não levou mais do que 10 segundos para que o mesmo fosse atacado e ” devorado ” pelas tainhas , algumas eram absurdamente grandes , que podíamos ver com muita clareza todo o seu dorso para fora d´água ….

Como não havia levado nenhuma boia comigo , tentei improvisar um chicote de fundo , com 4 anzóis pequenos , todos iscados com miolo de pão , mas infelizmente só capturamos peixes pequenos , muitos carapicus e roncadores , mas Tainha nada , pois elas estavam atacando na superfície .

Com certeza absoluta , se tivesse com a boia cevadeira para Tainha em minhas tralhas , certamente teríamos ganho a pescaria , pois este espetáculo de saltos e ações chegou a durar aproximadamente 30 minutos entre cada mudança de maré .

Para aqueles que apreciam a pesca da Tainha , não pode deixar de ter em seu material de pesca a boia cevadeira de isopor , com certeza em minha próxima pescaria embarcada , vou fazer questão de levar pelo menos 2 unidades na mochila como coringa !

Recentemente , fiquei sabendo por parte do pessoal que pesca a beira de praia aqui na Praia Grande – SP , que cardumes imensos de Tainha estão aparecendo quando há alguma alteração brusca no tempo e na temperatura , segundo relatos dos pescadores nativos , os cardumes são tão grandes que chegam a soltar óleo dos corpos das tainhas , que fazem com que a água fique escura , bem marrom .

Como a Tainha que vive no mar só se alimenta de algas filamentosas ( aquelas que encontramos grudadas em pedras submersas ) , o próximo teste será capturar uma boa quantidade de algas filamentosas junto ao Canto do Forte , onde o acúmulo de pedras é imenso e testar pescar a Tainha com a boia cevadeira toda envolvida com as algas , faremos o teste primeiramente pescando com os pés na areia e em seguida , com o caiaque .

Uma coisa é certa , nos rios que desembocam no mar , nos estuários e em canais , a boia cevadeira fará a diferença com certeza , vamos torcer para que possamos capturar a tainha em nossas praias usando como isca seu prato predileto , as algas filamentosas …

Aproveite e adquira já a sua boia cevadeira para Tainha e aproveite desta pescaria maravilhosa !

 

 

 

 

www.pescanapraia.com

Comentários

Ainda não há comentários! Você pode ser o Primero a comentar esse artigo!

Escrever comentário

Seus dados não será publicado! Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa. Os campos obrigatórios marcados como *