Acidentes com anzóis
12/01/2015
2 comments
Compartilhe

Acidentes com anzóis

Em todo tipo de pescaria , devemos redobrar nossa atenção para os perigos que os anzóis podem nos causar em caso de contato com o corpo .

Nunca deixe anzóis próximos a crianças e animais , ao lançar sua isca , verifique se não há pessoas ou animais próximos e procure usar um óculos de sol ou polarizado para proteção dos olhos .

O maior índice de acidentes com anzóis são causados em sua maioria das vezes por pescadores despreparados , cansei de presenciar casos onde o pescador estava efetuando lançamentos em uma área onde haviam crianças brincando à beira da praia , sem o mínimo de responsabilidade .

Um caso bem comum e também presenciado algumas vezes , são os pescadores que usam iscas artificiais , alguns se quer sabem trabalhar a isca de modo que a mesma se torne um verdadeiro ” torpedo ” em sua direção , tamanha a força que foi empregada na isca que algumas delas voam diretamente ao rosto do pescador .

Por isto , algumas atitudes requerem total responsabilidades , vamos listar aqui algumas dentre várias que existem para assegurarmos que nossa pescaria não venha a se tornar um pesadelo .

 

acidente-com-anzóis Acidentes com anzóis

1º – Mantenha anzóis em estojos ou embalagens vedadas dentro de sua bolsa ou mochila , organização também é motivo de prevenção de acidentes .
2º – Nunca manuseie anzóis próximo a crianças ou animais , um simples descuido pode ser o suficiente para gerar um acidente .
3º – Mantenha seus chicotes ou pernadas em tubos de pvc , protegendo as pontas dos anzóis contra possíveis ferimentos .
4º – Quando estiver pescando , verifique se não há crianças ou animais por perto , principalmente na hora de arremessos ou de remover peixes .
5º – Se estiver pescando com iscas artificiais , faça uso de um óculos de sol ou até mesmo um modelo polarizado para proteção de seus olhos .
6º – Pense sempre na segurança dos demais pescadores que estiverem ao seu lado .
7º – Jamais use anzóis ou garatéias para prender bichinhos ou qualquer atrativo para brincar com seu animação de estimação .
8º – Se um anzol entrou em seu dedo ou em qualquer parte de seu corpo , procure ajuda médica imediatamente .
9º – Jogue no lixo anzóis velhos e enferrujados , qualquer ferimento causado por um anzol enferrujado pode ser muito perigoso
10º – Respeite a natureza e acima de tudo todos os que lhe cercam , é nossa obrigação cuidarmos da segurança em comum .

Fazendo a sua parte , com certeza , poderemos evitar muitos acidentes !

Boa pescaria e sucesso a todos !

 

www.pescanapraia.com

Comentários

  1. Raimundo cabral
    Raimundo cabral junho 30, 21:20
    Muito bom esses alertas preventivos
    • Alexandre Bouças
      Alexandre Bouças Author julho 13, 16:21
      Prezado Raimundo , tudo bem ? Com certeza , todo cuidado ainda é pouco ! Sucesso e boas pescarias !

Escrever comentário

Seus dados não será publicado! Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceira pessoa. Os campos obrigatórios marcados como *